Criado em 8 de Junho de 2021 às 08:58

Vacinação contra a gripe 2021 é adiada

8 de Junho de 2021 às 08:58

Informamos que a “Campanha de Vacinação contra gripe na Ufopa – ano 2021”, voltada ao público prioritário da comunidade universitária, e programada para acontecer no dia 11/06/21, na unidade Rondon, nos horários: 9h15-12h00, e 13h-17h00, será adiada.

Justifica-se o adiamento, tendo em vista que a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém tem programado para os próximos dias, a oferta de vacinação contra COVID-19, para os profissionais da educação, sendo esse o público predominante e priorizado para a vacinação contra influenza, na Universidade.

O Informe Técnico da 23ª Campanha de Vacinação contra Influenza destaca que “é importante que seja priorizada a administração da vacina COVID-19, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a influenza, e que ainda não foram vacinadas contra a COVID-19, sendo necessário reagendar a vacina influenza, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas”.

Nesse sentido, será definida nova data, para ofertar a vacinação contra influenza na Instituição, e os que já fizeram agendamento serão comunicados, bem como continuará aberto o agendamento para outros interessados.

Agradecemos a compreensão.

DSQV/Ufopa