Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 8 de Agosto de 2023 às 14:59

Atendimento Nutricional

A DSQV oferece aos servidores da Universidade e dos órgãos partícipes do SIASS Tapajós e seus dependentes (cadastrados no seu assentamento funcional) o serviço de atendimento nutricional. Esse serviço é realizado através de agendamento, sendo por demanda espontânea, ou seja, sem a obrigatoriedade de apresentação de encaminhamento médico. O Ambulatório de Nutrição funciona na Bloco Modular Tapajós II, sala 243, de segunda a quinta-feira, alternando entre os turnos da manhã e tarde.

O atendimento nutricional consiste em anamnese alimentar; avaliação; orientação e educação nutricional; elaboração de plano alimentar.

Para a avaliação nutricional é necessário que o usuário use roupas leves e que permitam a tomada de medidas (peso, circunferências, dobras cutâneas), podendo ser roupas para atividade física ou trajes de banho.

O Ambulatório dispõe de um moderno aparelho de Bioimpedância, que proporciona a precisão da análise da composição corporal e auxilia na elaboração das estratégias nutricionais.

Orientações para a realização do exame e bioimpedância:

  1. Usar roupas leves ou traje de banho;

  2. Não praticar atividade física intensa nas 12 horas anteriores;

  3. Preferencialmente ter ir ao banheiro antes do exame;

  4. Realizar o exame com pelo menos 2 horas de intervalo após uma refeição;

  5. Retirar adornos de metais (anéis, brincos, pulseiras e etc.)

  6. Para as mulheres, não estar nos períodos pré e menstrual.

O agendamento será através da Agenda Google, onde a profissional disponibiliza as datas e horários e o servidor interessado verifica a sua melhor opção:

Nut. Natália Costa 

Para quaisquer informações, enviar e-mail para cqvp@ufopa.edu.br ou o da nutricionista natalia.costa@ufopa.edu.br

DSQV/Ufopa

Atualizado em 08/08/2023