Ultima atualização em 12 de Maio de 2022 às 17:21
O Metamorfose é o Projeto de Preparação para Aposentadoria (PPA) da UFOPA, que visa promover a adaptação à aposentadoria e estimular o envelhecimento ativo, em prol do bem-estar do servidor público federal, como forma de evitar danos à saúde mental do servidor e diminuir o sofrimento psíquico em razão de seu afastamento do trabalho. Inicialmente voltado ao público prestes a solicitar aposentadoria e os recém aposentados, o projeto também no futuro passará a trabalhar com os servidores mais jovens, de forma a viabilizar um planejamento antecipado para esse período pós-carreira.
O Projeto de Extensão Gestação Ativa oferece encontros com atividades físicas adequadas ao período gestacional, para gestantes a partir da 13ª semana. As atividades físicas são realizadas sob a orientação de fisioterapeuta, às segundas e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30, na sala 202 da Unidade Amazônia da Ufopa (ao lado da cantina). Periodicamente, o projeto também oferece encontros com atividades educativas sobre temas relacionados à gestação e ao pós-parto, ministradas pela equipe multiprofissional em saúde da DSQV e/ou parceiros externos.
O foco do projeto é atender as servidoras, familiares de servidores e alunas da Ufopa, mas também são aceitas servidoras de órgãos federais vinculados ao SIASS e membros da comunidade externa, em caso de ocorrência de vagas livres.
As interessadas devem possuir liberação médica para realizar atividades físicas e preencher a ficha de inscrição.
As inscrições são contínuas e o limite é de 10 vagas. Caso a demanda seja maior que a oferta de vagas, é feita uma lista de espera: conforme surjam vagas devido a partos, desistências ou acima de três ausências seguidas não justificadas, a próxima da lista é chamada, dando preferência para o público-alvo foco do projeto. As atividades educativas são abertas ao público.
Para obter mais informações, enviar e-mail para dsqv.progep@ufopa.edu.br.
Clique para se inscrever na lista de espera.