Ultima atualização em 25 de Junho de 2020 às 18:13

Curso de Introdução à Libras

A Pró Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), por meio do Núcleo de Acessibilidade, ofertará, no período de 6 de julho a 31 de julho de 2020, o Curso de Introdução à Libras, destinado a docentes, técnicos, alunos da Ufopa e comunidade em geral. As aulas ocorrerão de forma online, na plataforma do Google Classroom. O curso será ministrado pelo servidor Jonathan Rafael Cardoso Guimarães, Tradutor e Intérprete de Línguas de Sinais.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) está fundamentada na Lei 10.436/2002 com uma língua oficial e meio legal de expressão e comunicação da comunidade surda. Nesse sentido o Curso de Sinais Básico de Libras para servidores e acadêmicos da Universidade Federal do oeste do Pará, visa promover a disseminação e o uso da Língua Brasileira de Sinais como proposta de conhecimento a respeito dessa língua, e com isso contribuir para uma Universidade mais inclusiva e acessível ao público surdo.

Para participar, o interessado precisa se inscrever na página oficial do curso, clicando aqui, no período de 29 de junho a 2 de julho de 2020. Serão ofertadas 40 vagas e assim que as vagas forem totalmente preenchidas o formulário ficará indisponível, mesmo que ainda não tenha finalizado o prazo para inscrições.

Para mais informações, clique no folder do evento ou entre em contato com o Núcleo de Acessibilidade, pelo e-mail abaixo:

E-mail: nucleodeacessibilidade@ufopa.edu.br.

Proges/Ufopa