Ultima atualização em 25 de Abril de 2019 às 18:18

Estudantes atletas são convocados para a Etapa Estadual

25 de Abril de 2019 às 17:51

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as instituições de ensino superior, públicas e privadas no território nacional, fomentando assim a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos. Os JUBs de 2019 possuem três etapas classificatórias e eliminatórias: estadual, regional e nacional.

A etapa estadual é organizada pela Federação de Esportes Universitários do Pará (FEUP) e ocorrerá em Belém no período de 29 de maio a 2 de junho. Portanto, a Proges por meio da Coordenação de Esporte e Lazer e da Comissão Desportiva de Análise, Seleção e Convocação convoca os estudantes atletas que representarão a Ufopa neste etapa dos JUBs de 2019.

A entrega da documentação exigida pelo Edital n° 3/2019/Proges/Ufopa se dará no dia 26 de abril, sexta-feira, nos horários de 8h 30 às 11h 30 e 14h 30 às 17h 30 na Coordenação de Esporte e Lazer ou nas respectivas secretarias acadêmicas dos campi (no campus em que o estudante convocado estiver matriculado).

O valor da ajuda de custo é de R$ 1.290,00, oriunda de recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), que será paga à cada estudante para subsidiar despesas com passagens (deslocamento), uniforme, taxa de inscrição, estadia/hospedagem, alimentação e outros no período dos jogos.

Confira o Edital de Convocação e os anexos.

Proges/Ufopa

25/4/2019