Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 13 de Maio de 2022 às 09:53

10º episódio do Podcast Afirmativas Ufopa


A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil, por meio da Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas, publica o Podcast Afirmativas Ufopa - Episódio 10

Neste Episódio, conheça mais sobre a data 13 de maio e seus significados.

O convidado para falar sobre essa importante data é o Professor Alan Augusto Moraes Ribeiro (Doutor em Educação pela USP; Mestre em Antropologia pela UFPA; Docente de graduação e do Programa de Pós-graduação em Educação (ICED-UFOPA). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Raça, Educação e Etnicidades na Amazônia (GEREA). Integrante colaborador do Grupo de Estudos e Pesquisas EDGES (USP)).

Vale lembrar que o dia 13 de maio, data oficial da abolição da escravatura no Brasil, não é comemorado como dia da libertação de negros e negras do país, pois para as lideranças do movimento negro, ao assinar a Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, a Princesa Izabel não editou nenhuma medida para garantir uma sobrevivência digna para os negros e negras sequestrados no continente africano, escravizados durante anos, foram apenas libertados e jogados nas ruas com a roupa do corpo e nada mais.

Para acessar pelo Spotify, clique no link a seguinte: Podcast Afirmativas Ufopa - Episódio 10

Para acessar pelo Anchor, clique no link seguinte: Podcast Afirmativas Ufopa - Episódio 10

Para acessar pelo Google Podcast, clique no link seguinte: Podcast Afirmativas Ufopa - Episódio 10

 

DPEAA/PROGES

13/5/2022