Ultima atualização em 23 de Novembro de 2018 às 14:26

Estudantes beneficiários da Bolsa Permanência da Ufopa não precisarão entregar documentos para renovação

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil, por meio da Diretoria de Assistência Estudantil, comunica aos estudantes contemplados com auxílios financeiros referentes ao Programa de Assistência Estudantil (Editais PROGES 01/2014, Edital 03/2015, Edital 004/2017, Edital 005/2017), que não será necessária a entrega de documentos na Proges para a renovação dos referidos auxílios. Desta vez, a renovação será feita mediante a análise de documentos existentes no Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Assim, a obrigatoriedade de comprovação de carga horária em atividades acadêmicas, para aqueles Editais que ainda preveem este requisito, será desconsiderada nesta renovação. A justificativa se pauta na revisão da Política de Assistência Estudantil no âmbito da Ufopa.

Em tempo, a Proges informa que os beneficiários aptos continuarão recebendo normalmente os auxílios e, os que apresentarem impedimentos para permanecer no programa, serão contactados formalmente para se manifestarem. No mais, os estudantes favorecidos pelo Programa de Assistência Estudantil devem aguardar a divulgação de novas orientações.

Proges/Ufopa

22/11/2018