Ultima atualização em 30 de Agosto de 2018 às 17:40

I Colóquio sobre Prevenção do Suicídio

Suicídio: prevenir é possível, falar é a melhor solução!

/media/file/site/proges/imagens/2018/75f72101cfe91a09acf97619ef4c5ab8.jpg

O I Colóquio sobre Prevenção do Suicídio na UFOPA será realizado no dia 12 de Setembro de 2018 (quarta-feira) as 08 horas no Auditório Wilson Fonseca/ Unidade UFOPA Rondon, Av. Mal. Rondon, s/n - Caranazal, Santarém - PA.

Desde o ano de 2015, no mês de setembro é lançada uma campanha mundial de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A campanha intitulada Setembro Amarelo tem como objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo bem como suas formas de prevenção.

Em alusão a essa importante campanha preventiva a Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio Serviço de Psicologia da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil, promoverá o I Colóquio sobre prevenção do suicídio da UFOPA objetivando propiciar um espaço para debates, reflexões, esclarecimentos e orientações acerca do suicídio e suas formas de prevenção, além de divulgar a rede local de atenção à saúde mental para o público de estudantes universitários e sociedade em geral, por se tratar de uma temática pertinente nos dias atuais dentro e fora do espaço da Universidade.

Para saber mais detalhes da Programação clique aqui.