Criado em 20 de Janeiro de 2022 às 16:09

Atendimento pedagógico individualizado: saiba como solicitar orientações de estudo ao Nugepe

Estudantes que apresentem dificuldades frente aos estudos podem acionar o Núcleo de Gestão Pedagógica (Nugepe), setor vinculado à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) e responsável por apoiar e monitorar os discentes, de forma mais próxima, em suas trajetórias acadêmicas.

Uma das formas de solicitar esse apoio é por meio do atendimento pedagógico individualizado, voltado ao acolhimento, aconselhamento e orientação em questões relacionadas à realidade universitária, como responsabilidades acadêmicas, rotina de estudos, dificuldades de aprendizagem e outras situações que possam estar prejudicando o desempenho acadêmico.

Para solicitá-lo, os estudantes de graduação e pós-graduação interessados devem preencher um formulário (disponível aqui). Os atendimentos ocorrem de forma remota, pela plataforma Google Meet, em dias e horários agendados. Em geral, são realizados quatro atendimentos, a depender de cada caso, com duração de aproximadamente uma hora cada.

Saiba mais sobre o Nugepe aqui.

19/01/2022