Criado em 14 de Julho de 2021 às 17:21

Cartilha de combate ao racismo e à discriminação contra indígenas disponível para download

A Pró-Reitoria de Gestão estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) disponibiliza para download a Cartilha de combate ao racismo e à discriminação contra indígenas nas escolas públicas da rede urbana de Santarém/PA.

No dia 9 de junho ocorreu o lançamento virtual da Cartilha que foi produzida através do trabalho interinstitucional entre a Ufopa e a 5ª URE, e foi iniciado no ano de 2019, a partir de projeto de extensão executado no âmbito da Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas (DPEAA) da Proges, que teve como objetivo a elaboração de material didático para ser usado no combate ao preconceito e ao racismo contra estudantes indígenas nas escolas públicas da rede urbana de Santarém/PA.

A elaboração da Cartilha de combate ao racismo e à discriminação contra indígenas nas escolas públicas da rede urbana de Santarém/PA também resultou na aprovação e publicação de artigo científico no Caderno de Pedagogia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O arquivo pode ser visualizado no link a seguir: http://www.cadernosdapedagogia.ufscar.br/index.php/cp/article/view/1530

Proges Ufopa

14/7/2021