Ultima atualização em 9 de Setembro de 2021 às 17:32

Contrato de seguro de vida para estudantes da Ufopa é prorrogado até julho de 2022

Em 8 de julho de 2021, foi publicada no Diário Oficial da União a prorrogação do contrato de seguro de vida coletivo para estudantes da Ufopa. Com a prorrogação, o contrato tem vigência até 16 de julho de 2022.

O seguro de vida coletivo para os estudantes da Ufopa é objeto do Contrato n° 9/2019/UFOPA celebrado entre a Universidade Federal do Oeste do Pará e a empresa Seguros Sura S.A. A prorrogação da vigência, de 17/07/2021 a 16/07/2022, se deu por meio do Segundo Aditivo ao Contrato, cujo extrato foi publicado no Diário Oficial da União de 8 de julho de 2021, edição 127, seção 3, página 69.

O contrato proporciona aos (às) estudantes da Ufopa de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados (as), cobertura por meio de apólice de seguro coletivo contra acidentes pessoais, morte acidental, invalidez permanente parcial ou total por acidente, despesas médicas hospitalares, odontológicas e assistência especial, caso esteja em uma das seguintes condições: atividades de estágio, monitoria ou bolsa trabalho, ou exercendo atividades de laboratórios, cenários práticos, aula de campo e/ou coleta, atividades internas na Universidade, bem como em deslocamento para fora do domicílio com objetivo de participar de atividade acadêmica extensiva e/ou científica, inclusive, visitas técnicas, participação em eventos desportivos, culturais ou científicos ocorridos em território nacional e internacional em qualquer período, desde que estejam representando a Instituição e, também, os estudantes matriculados em outras instituições de ensino superior, no período que desenvolverem atividades acadêmicas na Ufopa.

A apólice do seguro prevê, no caso de sinistro coberto, os seguintes serviços: assistência na remoção em caso de acidente, retorno à residência após alta hospitalar, transporte para frequência as aulas (após internação cirúrgica ou clínica por recomendação médica, da residência do estudante até a unidade da Ufopa), transporte para tratamento fisioterápico (no caso de impossibilidade de locomoção para tratamento em Centros de Fisioterapia).

Clique aqui para ter acesso à mais informações na Apólice do Seguro de Vida dos estudantes da Ufopa.

Os alunos que fazem jus ao serviço do seguro não precisam realizar nenhuma solicitação ou cadastro para estarem cobertos, pois mensalmente os fiscais do contrato em questão enviam à seguradora as informações individuais de todos os estudantes da Ufopa (graduação e pós-graduação) que estão regularmente matriculados, para registro na apólice.

Assim, caso ocorra algum sinistro coberto e o(a) estudante necessite acessar os serviços do seguro, o (a) mesmo (a) e/ou seus familiares devem acionar diretamente a assistência 24 horas, que funciona todos os dias da semana, pelos contatos:

Seguros Sura S.A. Contato
Serviços: Principais Capitais e Regiões Metropolitanas 3003 7727
Serviços: (Demais regiões) 0800 704 9399

ouvidoria@segurossura.com.br

SAC (Serviço de atendimento ao consumidor) 0800 774 0772

Contatos à sua disposição 24 h por dia, 7 dias por semana.

O contato do (a) estudante/familiares com a seguradora para acionar o serviço é indispensável pois é necessário o fornecimento de informações específicas do sinistro ocorrido. Após o atendimento da seguradora, o (a) discente/familiar pode informar o ocorrido aos fiscais do contrato na Proges pelo e-mail proges.gabinete@ufopa.edu.br. Essa comunicação com os fiscais é importante principalmente quando se faz necessária a intermediação com a seguradora, ou quando o segurado têm dificuldades de acessar o serviço a que tem direito.

Proges/Ufopa
30/08/2021
Atualizado em 02/09/2021

Seguro coletivo para estudantes.