Ultima atualização em 13 de Outubro de 2021 às 14:29

Equipe de handebol da Ufopa participa da 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), representada pela equipe de handebol, participa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que iniciaram no dia 10 de outubro e encerram em 18 de outubro, em Brasília-DF. Os jogos ocorrem sem a presença de público como medida de prevenção e de proteção à Covid-19, e somente as pessoas credenciadas circulam pelos locais de competição.

Catorze estudantes compõem o time de handebol, acompanhados do coordenador de Esporte e Lazer (Cel/Proges), Jonnes Santos Farias Pedroso, e pelo treinador da equipe, Rywaldo Mendes. Considerando que em 2020 não houve edição dos JUBS e a impossibilidade de realização de seletiva devido à suspensão das atividades acadêmicas presenciais na Ufopa, foram selecionados estudantes que já participaram de edições anteriores dos jogos. Todos os membros da equipe estão vacinados contra Covid-19 e, antes da viagem, fizeram teste RT-PCR COVID-19 no Laboratório de Biologia Molecular do Baixo Amazonas (Labimol) da Ufopa.

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) transmite as partidas de futsal, handebol, vôlei e basquete em seu canal no Youtube (youtube.com/CBDUTV). Já os e-sports, como League of Legends, Counter Strike, Fifa e Free Fire são transmitidos pelo Twitch (twitch.tv/CBDUTV).

Veja os estudantes que participam da competição:

·         Athila Rafael Rêgo Reis (Ciências Biológicas)

·         Tales Matheus Santos Queiroz (História)

·         Breno Fernando Pimentel de Miranda (B.I. Ciências e Tecnologia das Águas)

·         Lucas Matheus da Silva E Silva (Engenharia de Pesca)

·         Denilson Bastos Silva (B.I. Ciências e Tecnologia das Águas)

·         Kevin Frampton Costa Viana (B.I. Ciências e Tecnologia das Águas)

·         Jackson Thiago dos Santos Ferreira (História)

·         Joatan Amorim Ramos (História)

·         Guilherme Gomes De Azevedo (Engenharia de Aquicultura)

·         Pedro Almeida Cabral (B.I. Ciências e Tecnologia das Águas)

·         Auto Pereira Dantas Neto (Engenharia Florestal)