Ultima atualização em 13 de Junho de 2018 às 19:12

Nota de esclarecimento - Edital nº 07/2018

Auxílio Emergencial, Edital nº 07/2018

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil, por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), informa aos discentes contemplados com o auxílio Emergencial, edital nº07/2018, sobre o pagamento dos auxílios.

Em face da não abertura de novas bolsas do Programa Bolsa Permanência para Indígenas e Quilombolas do Governo Federal, bem como da sinalização de cortes no orçamento do PNAES a partir de 2019, a Universidade Federal do Oeste do Pará definiu como estratégia para minimizar o impacto de tais cenários na vida do estudante indígena e quilombola da Ufopa a disponibilização de auxílio financeiro por meio de edital emergencial.

Todos os esforços cabíveis à instituição foram envidados no sentido de dar celeridade ao processo e a disponibilização dos recursos. Contudo, em virtude dos prazos do calendário financeiro, bem como dos fluxos processuais para o pagamento dos auxílios, os recursos somente estarão disponíveis entre o dia 1º e o dia 10 de julho.

A instituição reitera seu compromisso com os objetivos da assistência estudantil na Ufopa, quais seja, o da democratização do ingresso, a oferta de condições para a permanência e êxito dos estudantes.

Santarém, 13 de Junho de 2018.

ELIANE CRISTINA FLEXA DUARTE
Pró-Reitora de Gestão Estudantil