Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 21 de Agosto de 2019 às 17:41

Pipocando Ações Afirmativas exibirá o filme "Carol".


O Projeto “Pipocando Ações Afirmativas” da Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas DPEAA/Proges/Ufopa exibirá neste mês de agosto o Filme Carol.

O filme estreou no Festival de Cannes 2015, onde concorreu à Palma de Ouro. Teve inúmeras premiações, entre elas: melhor interpretação feminina, melhor atriz, melhor roteiro, melhor trilha sonora. Foi eleito o melhor filme LGBT de todos os tempos pelo Britsh Film Institut. Recebeu dezenas de prêmios na indústria do cinema, além do sucesso no Festival de Cannes e seis indicações ao Óscar/2016. O longa-metragem acompanha o envolvimento entre duas mulheres, Carol Aird (Cate Blanchett) e Therese Belivet (Rooney Mara), que se conhecem por acaso em uma loja de departamentos. Com um detalhe extra: a história é situada na Nova York dos anos 1950, com todos os preconceitos e ignorâncias da época em relação ao universo homossexual, num período onde a orientação sexual para além da "heteronormatividade" era considerado uma imoralidade absoluta, ainda mais para quem tinha uma filha, como é o caso de Carol. Em uma realidade tão difícil de ser quem você realmente é, e o único meio de se proteger da fúria alheia é camuflar os sentimentos, de forma que apenas os mais perspicazes possam realmente decifrá-los. É este o mundo em que Carol vive, é este o mundo para o qual Therese é atraída.

Após a exibição do Filme, as convidados Luana Arantes e Renata Moara irão mediar o debate sobre as temáticas presentes nesse Filme.

Todos estão convidados!!!!

Sobre o projeto – O Pipocando Ações Afirmativas é um projeto da Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas, vinculado à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges). A partir da crítica cinematográfica, promove debates sobre aspectos históricos de minorias, como indígenas, negros, quilombolas, comunidades tradicionais, pessoas com deficiência e LGBTIs.