Criado em 13 de Abril de 2022 às 10:33

Proges atuará como parceira no evento “Interligando Mundos: Abril Indígena 2022"

A Diretoria de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas (DPEAA), da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), da Universidade Federal do Oeste do Pará atuará como parceira na programação do evento “Interligando Mundos: Abril Indígena 2022” que será realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Pará-PPGL/UFPA e do Programa Amazoniando.

O objetivo do evento é reunir presencial e virtualmente estudantes indígenas da Pós-Graduação. Nesta edição, o programa Amazoniando, em formato de entrevistas, apresentado por Márcia Kambeba, doutoranda indígena do PPGL, escritora e multiartista, será gravado no Auditório do PPGL.

A Diretora de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas, da Proges, Terezinha do Socorro Lira, destaca a importância da realização de eventos que evidencie o protagonismo acadêmico de pesquisadores indígenas. Segundo ela, o programa Amazoniando é um excelente meio de divulgação de produções acadêmicas produzidas por indígenas pesquisadores, sobretudo, na pós-graduação que ainda é um espaço ocupado predominantemente por não-indígenas. Finalizou dizendo que na condição de diretora da DPEAA, sentiu-se muito lisonjeada pelo convite feito para a diretoria atuar como parceira nesse evento.

A programação do evento encontra-se disponível no instagram do PPGLUFPA, clique aqui para ter acesso.

Proges/Ufopa
13/4/2022