Ultima atualização em 22 de Março de 2021 às 13:28

Proges convoca estudantes para recebimento de Chromebooks

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) torna pública a 2ª Convocação referente ao Edital nº 2/2021/PROGES/UFOPA, que trata da concessão de auxílio de inclusão digital na modalidade empréstimo de equipamentos (Chromebooks), tendo como público-alvo prioritário estudantes de graduação da Ufopa em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a fim de auxiliar no desenvolvimento de suas atividades acadêmicas referentes ao período letivo 2020, nos seguintes termos:

1.      ANEXO I: relação nominal, por público-alvo/grupo, com os nomes dos 174 estudantes, sendo 161 classificados dentro do quantitativo de chromebooks ofertados e 13 do cadastro reserva.

2.      ANEXO II: modelo de procuração particular.

3.      Os (as) estudantes que solicitaram o auxílio de que trata o Edital nº 2/2021/PROGES/UFOPA e foram classificados dentro do quantitativo ofertado para cada grupo, mas que são servidores ou empregados públicos e possuem vínculo empregatício formal (subitem 4.1.1, alínea f) ou possuem acesso a equipamentos de informática próprios, como computadores, notebooks, tablets, dentre outros, que permitem a realização de suas atividades acadêmicas (subitem 4.1.1, alínea g) estarão sujeitos ao cancelamento da concessão do auxílio, com a respectiva devolução do equipamento, sem prejuízo da responsabilização nos âmbitos administrativo (subitens 11.2 e 11.3) e penal (art. 299 do Código Penal). Nesse sentido, estudantes que, eventualmente, se enquadrem nessa situação devem optar por não receber o equipamento, permitindo, assim, a convocação de estudante do cadastro reserva.

4.      O (a) estudante deverá receber o equipamento no Campus informado no formulário eletrônico disponibilizado no período de 16 a 18 de março de 2021, ou, na ausência de manifestação, no Campus ao qual se encontra vinculado, nos termos do subitem 9.5 do Edital nº 2/2021/PROGES/UFOPA.

5.      A entrega do equipamento a terceiros, a pedido do (a) estudante, ocorrerá mediante apresentação de procuração particular assinada (sem a necessidade de reconhecimento da assinatura em cartório), onde conste única e expressamente essa finalidade, nos termos do modelo anexo. A referida procuração só terá validade se apresentada conjuntamente com a cópia dos documentos de identidade do outorgante e do outorgado. A procuração e a cópia dos documentos de identidade ficarão sob a posse do (a) servidor (a) público (a) responsável pela entrega do Chromebook.

6.      Os Chromebooks serão entregues no período de 23 a 31 de março de 2021, nos seguintes termos:

Endereço de entrega

Santarém

Unidade Amazônia, Proges, Sala 112, Térreo.

das 9 às 12h

Alenquer

Mediante agendamento pelo telefone: (93) 99218-3334

Itaituba

Mediante agendamento pelo telefone: (93) 99179-1060

Juruti

Mediante agendamento pelo e-mail celeste.rossi@ufopa.edu.br

Monte Alegre

Mediante agendamento pelo e-mail coordenacaoaquicultura@ufopa.edu.br

Óbidos

Mediante agendamento pelo telefone: (93) 99104-7460

Oriximiná

Mediante agendamento pelo telefone: (93) 99159-2706

7.   O (a) estudante que não comparecer para receber o Chromebook, no período especificado acima, perderá a condição de beneficiário (a), devendo ocorrer a convocação do estudante em cadastro reserva.

Acesse AQUI a relação dos estudantes convocados.

Acesse AQUI o modelo de procuração particular.

Proges/Ufopa

22/03/2021