Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 11 de Novembro de 2021 às 22:08

Proges divulga edital de Auxílio Inserção Acadêmica para estudantes ingressantes em 2021 via PSR e FormaPará


A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou hoje, 11 de novembro, o Edital nº 32/2021 que regulamenta a concessão de ajuda de custo para inserção acadêmica para os estudantes ingressantes pelo Processo Seletivo Regular (PSR) e pelo Programa de Formação Superior no Pará (FormaPará), no ano de 2021.

Serão concedidos até 300 (trezentos) auxílios no valor total de R$ 300,00 (trezentos reais) cada. O auxílio de que trata o referido edital será custeado com recursos orçamentários do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) para auxiliar em despesa nas áreas de moradia e/ou apoio pedagógico, conforme prevê o art. 3º, § 1º, incisos I e IX, do Decreto nº 7.234/2010.

Poderão concorrer ao Auxílio, além de outros critérios definidos pelo edital, os(as) estudantes ingressantes/inscritos nos grupos G1, G2, G3 e G4 do Processo Seletivo Regular (PSR) e nos grupos G1, G2, G5 e G6 do Programa de Formação Superior no Pará (FormaPará), no ano de 2021.

A solicitação do Auxílio de Inserção Acadêmica poderá ser realizada até o dia 20 de novembro com o preenchimento do formulário eletrônico (clique aqui).

Os estudantes que pleitearem o recebimento do auxílio deste edital deverão, no momento do preenchimento do formulário eletrônico, anexar os seguintes documentos: 

  • Dados bancários referentes a uma conta corrente ativa em nome do(a) estudante (cópia do cartão do banco ou cópia do contrato de abertura de conta bancária ou extrato bancário); e 
  • Termo de Compromisso devidamente assinado, conforme o Anexo I (Termo de Compromisso).

Os documentos descritos acima são anexados durante o preenchimento do formulário eletrônico por meio da opção “Adicionar arquivo”. E devem estar em formato de imagem (PNG, JPG, JPEG etc) ou de PDF, não devendo exceder o tamanho de 5 MB cada.

Para mais informações:

Acesse AQUI o Edital nº 32/2021/PROGES/UFOPA.

Acesse AQUI o Termo de Compromisso (Anexo I).

 

Proges/Ufopa
11/11/2021