Ultima atualização em 17 de Novembro de 2021 às 18:14

Proges lança Ajuda de Custo para estudantes participarem do Circuito Esportivo da Ufopa

Com a finalidade de incentivar a prática esportiva como elemento indissociável ao ensino, pesquisa e extensão, de propiciar aos estudantes da Ufopa a participação em atividades esportivas e de promover a integração multicampi, a Pro-Reitoria de Gestão Estudantil lançou hoje, 17, o Edital nº 34/2021/PROGES que regulamenta a concessão de Ajuda de Custo para estudantes de graduação participarem do Circuito Esportivo da Ufopa.

A ajuda de Custo se dará em duas modalidades:

TIPO OBJETO PÚBLICO-ALVO

Modalidade 1

subsidiar despesas com inscrição, transporte, estadia e alimentação para um dos seguintes eventos do Circuito Esportivo da Ufopa:

• I Desafio Ciclístico

• IV Corrida da Ufopa

estudantes nos cursos de graduação ofertados nos Campi de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná, e nos Núcleos em Novo Progresso e Rurópolis

Modalidade 2

subsidiar (na forma de ressarcimento) despesa com inscrição em um dos eventos do Circuito Esportivo da Ufopa:

• I Desafio de Natação

• I Desafio Ciclístico

• V Corrida da Ufopa

estudantes nos cursos de graduação ofertados no Campus Santarém

Serão concedidas 90 (noventa) ajudas de custo no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) na Modalidade 1 e 116 (cento e dezesseis) ajudas de custo na modalidade 2 no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) ou R$ 60,00 (sessenta reais), a depender do evento esportivo.

As incrições poderão ser realizadas no período de 17 a 23 de novembro de 2021, por meio de formulário eletrônico (clique aqui).

Os (as) estudantes que pleitearem a ajuda de custo na Modalidade 2 deverão anexar o comprovante de incrição pago, em um dos eventos do Circuito Esportivo da Ufopa, no momento do preenchimento do formulário eletrônico para posterior ressarcimento.

O pagamento, em ambas Modalidades da Ajuda de Custo, aos (às) contemplados (as) no edital será por meio de depósito em conta corrente, que deve ser informada no momento do preenchimento do formulário eletrônico.

Para se inscrever o (a) estudante deve estar regularmente matriculado no período letivo de 2021.1 e ser oriundo de escola pública, dentre outros critérios definitos no edital.

Para mais informações, acesse aqui o Edital n° 34/2021/PROGES/UFOPA.

Proges/Ufopa
17/11/2021

Circuito esportivo da Ufopa, atividade esportiva comemorativa dos 12 anos da Universidade. Créditos: Comunicação/Ufopa.