Ultima atualização em 20 de Novembro de 2023 às 11:56

A Coordenação de Políticas Universitárias de Alimentação e Nutrição

A Coordenação de de Políticas Universitárias de Alimentação e Nutrição (CPUAN) teve a sua autorização de criação expedida em 29 de março de 2021, a criação da Coordenação leva em consideração a necessidade da elaboração e implementação de políticas, programas, ações e serviços de assistência e de acompanhamento estudantil na área alimentar, assim como da gestão sobre a prestação de serviços de alimentação ofertados por empresas terceirizadas (cantinas/lanchonetes), do adequado funcionamento do RU e da criação de uma política de alimentação e nutrição para os estudantes dos Campi regionais.

São atribuições da CPUAN: elaborar, implementar, acompanhar e avaliar políticas, programas, ações e serviços na área de alimentação, nutrição e segurança alimentar na Ufopa, a fim de democratizar as condições de permanência dos jovens na universidade, especialmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Equipe:
Daniel dos Santos Castro - Coordenador/Nutricionista
Jorge Diniz - Assistente em Administração
Luziene Silva da Silva - Nutricionista
Marcello de Lima Baima - Nutricionista

Referências:

Processo n° 23204.000351/2021-62 - Proposta de criação da Coordenação de Políticas Universitárias de Alimentação e Nutrição (CPUAN), vinculada à Pró-reitoria de Gestão Estudantil (Proges/Ufopa).

Portaria Nº 97, de 16 de abril de 2021 - UFOPA/MEC - Ato de nomeação do Coordenador de Políticas Universitárias de Alimentação e Nutrição.