Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 3 de Maio de 2021 às 15:42

Cartilha: Atividades físicas e esportivas para fazer em casa

As atividades esportivas já estão liberadas com restrições em Santarém, no oeste do Pará. Mas nem todo mundo quer sair de casa para se exercitar, já que a pandemia do novo coronavírus ainda tem feito muitas vítimas na região.

Pensando nisso, a Coordenação de Esporte e Lazer da da Proges/Ufopa lançou uma cartilha com atividades físicas e esportivas que podem ser realizadas em casa.

De acordo com o documento, os exercícios são benéficos na medida em que, somados a outras boas práticas, contribuem para a prevenção e redução do aparecimento de doenças, colaborando para uma melhor saúde física e psíquica, auxiliando inclusive na promoção de uma maior aproximação do núcleo familiar.

Além de dicas de alongamentos, a cartilha também oferece alguns esportes adaptados como o handebol agachado, vôlei sentado, tênis de mesa sem raquete, boliche vendado, entre outros. Para ter acesso à cartilha, clique AQUI.

Confira a cartilha
A Coordenação de Esporte e Lazer dedicou a cartilha a famílias que perderam entes queridos durante a pandemia do novo coronavírus.

 

 

Proges/Ufopa
03/05/2021