Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 20 de Junho de 2022 às 08:39

Sobre o Restaurante Universitário

DEFINIÇÃO

O Restaurante Universitário (RU) é uma unidade administrativa vinculada à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (PROGES) destinada a ofertar refeição para estudantes e funcionários, docentes e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA.

DOS OBJETIVOS

O RU/Ufopa seguirá os princípios estabelecidos pela Política Nacional de Alimentação e Nutrição (Pnan), que tem como propósito a melhoria das condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira, mediante a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, articulando política, ética e sustentabilidade na produção de refeições, contribuindo para o fortalecimento desta política pública; e oferecerá alimentação equilibrada, segura sob o aspecto higiênicosanitário e acessível à comunidade universitária.

DO FUNCIONAMENTO

O RU/Ufopa atenderá aos usuários com almoço, respeitando fundamentalmente as diretrizes desta Universidade e o contrato vigente do RU/Ufopa, sendo o horário das refeições das 12 horas às 14 horas, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira.

Visando garantir a segurança alimentar e nutricional dos usuários do RU/Ufopa, é proibido a qualquer indivíduo o deslocamento de refeição em recipientes (vasilha plástica etc.) que não sejam os utilizados pelo RU/Ufopa.

DOS USUÁRIOS

O RU/Ufopa tem como públicos os usuários das seguintes categorias:

a) estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação da Ufopa e de outras Instituições de Ensino Superior que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas na Ufopa;

b) servidores ativos da Ufopa e outros colaboradores eventuais de outras instituições a serviço da Ufopa.

DO VALOR DA REFEIÇÃO

O valor integral da refeição, conforme processo licitatório, é de R$ 9,65.

Os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação da Ufopa e de outras Instituições de Ensino Superior que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas na Ufopa estão isentos até que a cota de refeições por dia não seja atingida.

Os servidores ativos da Ufopa, inclusive na condição de servidor estudante, e outros colaboradores eventuais de outras instituições a serviço da Ufopa, pagarão o valor de R$ 9,65 por refeição, devendo este ser realizado antes do ato da refeição.

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação entre em contato com a Coordenação de Políticas Universitárias de Alimentação e Nutrição - CPUAN/PROGES/UFOPA: cpuan.proges@ufopa.edu.br