Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Atendimento Individual em Psicologia Escolar

13 de Abril de 2018 às 16:13

O atendimento individual em psicologia escolar/educacional ocorre na forma de acolhimento, em um processo breve e focal, que se configura em um espaço seguro, pautado na ética, no respeito, na confidencialidade e no compromisso social da profissão. A partir do contato inicial com a (o) discente, os direcionamentos/encaminhamentos necessários são realizados, guardados os procedimentos éticos pertinentes.

 

As (os) discentes serão atendidas (os) mediante busca espontânea ou encaminhamentos formais feitos por outros serviços, coordenadorias ou departamento e outros setores da Universidade. Os atendimentos serão prestados por meio de agendamento prévio, caso seja encaminhado, é de responsabilidade da (o) discente o comparecimento ao atendimento psicológico.

 

A modalidade de atendimento individual será efetuado em uma sequência de procedimentos, num processo breve e focal que poderá ser realizado em até quatro encontros, considerando o parecer técnico da psicóloga de referência.

 

O agendamento será realizado de acordo com a ordem de solicitações de inscrições e com os horários disponíveis pelo NUPSI, considerando a disponibilidade informada no formulário de solicitação on-line, conforme procedimentos do NUPSI da PROGES/UFOPA.

 

A falta não justificada no primeiro atendimento será considerada desistência e/ou abandono, devendo a (o) discente quando necessitar do atendimento, realizar nova solicitação. Caso a (o) estudante falte no primeiro atendimento sem justificativa, a solicitação será arquivada.

 

Na impossibilidade de comparecimento por parte da (o) discente, a solicitação de remarcação de data e horário deverá ser efetuada por e-mail com antecedência de 24 horas. Caso não seja possível o atendimento na data e horário previamente estabelecidos, o NUPSI comunicará a (o) interessada (o) mediante envio de e-mail e/ou ligação telefônica, de acordo com os dados informados no formulário on-line de inscrição.

 

Não compete ao NUPSI da PROGES/UFOPA a realização de laudos, psicodiagnóstico, perícia, avaliação psicológica ou acompanhamento psicoterápico. Os atendimentos são realizados exclusivamente de modo presencial.

 

É vedado a psicóloga o atendimento à familiares das (os) discentes, exceto nos casos em que se tratar de uma abordagem e/ou orientação que diga respeito a (ao) discente em atendimento, objetivando o fortalecimento de vínculos afetivos familiares e da rede de apoio, bem como o rendimento acadêmico.

 

Como agendar atendimento individual em psicologia escolar?

 

Atendimento individual: para solicitar o atendimento é necessário preencher formulário próprio clicando aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScT_vQycNehfZi1-LiKa4DV2iso7ZOc4YMhO_mKHS8KyipyGQ/viewform

 

Para contato, sugestões e/ou dúvidas:

 

E-mails: psicologia.proges@gmail.com / nupsi.proges@ufopa.edu.br