Ultima atualização em 20 de Outubro de 2021 às 19:39

Confira a programação do X Seminário de Iniciação Científica!

14 de Outubro de 2021 às 22:09

A Comissão Organizadora do X Seminário de Iniciação Científica divulgou a programação geral do seu evento, que neste ano, ocorrerá de forma online.

Os trabalhos inscritos pelos bolsistas junior (Pibic Ensino médio e PEEx Ensino), na forma de pôster, estarão disponíveis para visualização na aba documentos do site do evento, a partir do dia 18/10.

Os trabalhos inscritos pelos bolsistas PIBIC, PIBITI e PIVIC serão apresentados oralmente, no dias 19 e 20/10/, na forma de vídeos de 5 a 8 minutos. As apresentações ocorrerão em salas virtuais, via Google Meet. Cada sessão contará com a presença do aluno autor do trabalho e de um professor mediador, somando em média 16 minutos, sendo 8 para o vídeo e mais 8 para debate/contribuições sobre o trabalho apresentado.

A entrada de convidados é permitida nas salas virtuais e as sessões de apresentação contabilizarão carga horária para os discentes que se inscreveram na jornada acadêmica, via sigeventos, como participante.

A programação do X Seminário de Iniciação Científica encerrará com a palestra "Desastres e Ciência dos Desastres", no dia 22/10, às 09:30h, também via Google Meet. A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Osvaldo Luiz Leal de Moraes,  diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN, Unidade de Pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações).

As apresentações e palestra, serão posteriormente publicadas no YouTube, no canal da Diretoria de Pesquisa da Ufopa: < https://www.youtube.com/c/DiretoriadePesquisaUfopa >.

Participe, venha prestigiar a produção de conhecimento da nossa universidade!

Confira a programação do X Seminário de Iniciação Científica: aqui ou por meio do site da Jornada Acadêmica, menu documentos

Equipe Diretoria de Pesquisa
Comissão organizadora do X Seminário de Iniciação Científica