Criado em 22 de Janeiro de 2019 às 09:31

Edital de Seleção de Mestrado em Educação Indígena

22 de Janeiro de 2019 às 09:31

A Universidade do Estado do Pará (UEPA), em associação coma Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) e Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), comunica que estarão abertas, no período de 15 de  fevereiro à 15 de março de 2019 as inscrições para o exame de seleção do Programa de Pós-graduação em Educação Escolar Indígena, Curso de Mestrado em associação UEPA/UFPA/UNIFESSPA/UFOPA, turma 2019.

Poderão candidatar-se indígenas portadores de diploma de Licenciatura Plena reconhecido por órgão oficial brasileiro.

O objetivo é qualificar profissionais, em nível de pós-graduação stricto sensu (mestrado), professores e/ou graduados indígenas, que tenham atuação na Educação Escolar Indígena, de modo a dar prosseguimento aos processos de formação docente, iniciados pela Política Indigenista das Universidades associadas do Estado do Pará no âmbito da formação inicial e continuada de professores indígenas, proporcionado assim aos professores pesquisadores a ampliação de propostas de ensino intercultural nas áreas da educação básica e da educação superior.

Acesse o edital aqui.

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) 22/01/2019