Sobre a Revista

 A Revista Exitus da Universidade Federal do Oeste do Pará/UFOPA, é um períodico de Publicação Contínua.
Tem como metas incentivar o debate e propiciar a divulgação da produção científica, como veículo de diálogo permanente entre os profissionais da Educação. Assim, seu projeto editorial visa contribuir para a difusão do conhecimento na área da educação, por meio de temáticas regionais, nacionais e internacionais. Publica trabalhos originais, referentes à área da Educação sob diferentes campos da pesquisa como: Estudos em Formação Docente, Práticas Pedagógicas, Políticas e Gestão Educacional, dentre outras temáticas da Educação. São aceitos trabalhos em português, inglês e espanhol, na forma de conferências, artigos e resenhas.
 

Qualis Capes 2013-2016: B2 Educação

Qualis Capes 2017-2020: A4 Educação

Prefixo DOI: 10.24065

ISSN Eletrônico: 2237-9460

Notícias

Edição Atual

v. 14 (2024)
					Visualizar v. 14 (2024)
Publicado: 2024-01-02

Conferência

  • LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INICIAIS: Inspirações na BNCC

    Patrícia dos Santos Moura
    e024001
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2562

Dossiê

  • Apresentação - SISTEMA ARTICULADO, DIREITO À EDUCAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA: DIRETRIZES, REGULAÇÃO TEÓRICO-PRÁTICA E IMPLICANTES CONTEXTUAIS PARA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL

    Rosilene Lagares, Roberto Francisco de Carvalho, Katia Cristina Custódio Ferreira Brito
    e024002
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2563
  • ESTADO, APARELHOS PRIVADOS DE HEGEMONIA E EDUCAÇÃO NO BRASIL: explicitação da direção e do domínio de classe no planejamento de políticas públicas

    Roberto Francisco de Carvalho, Eveline Algebaile, Doracy Dias Aguiar de Carvalho
    e024003
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2456
  • MUNICÍPIO E EDUCAÇÃO: questões estruturais e tensões conjunturais

    Rosilene Lagares, Adaires Rodrigues de Sousa, Geraldo Grossi Junior
    e024004
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2441
  • RELAÇÕES ENTRE GESTÃO DEMOCRÁTICA E AS EXIGÊNCIAS DO NOVO FUNDEB EM MUNICÍPIOS PARANAENSES

    Simone de Fátima Flach, Ítalo Bruno Paiva Gonçalves, Maria Raimunda Carvalho Araújo de Cerqueira
    e024005
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2460
  • GESTÃO DEMOCRÁTICA DA/NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM TEMPOS DE PANDEMIA E PÓS-PANDEMIA NA REGIÃO CENTRO-OESTE: desvelando contextos e desafios (velhos/novos) do direito educacional

    Meire Lúcia Andrade da Silva, Lúcia Maria de Assis, Meyrivane Teixeira Santos Arraes
    e024006
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2459
  • DIREITO À EDUCAÇÃO E SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO NA REGIÃO SUDESTE DO BRASIL: o que desvelam as pesquisas?

    Katia Cristina Custódio Ferreira Brito, Celso Luiz Aparecido Conti, Thaise Luciane Nardim
    e024007
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2427
  • CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA REGIÃO NORDESTE

    Leonardo Victor dos Santos, Maria José Pires Barros Cardozo, Rute Soares Rodrigues
    e024008
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2439

Artigos

  • A ATUAÇÃO DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE ALAGOAS NA CULTURA DE AVALIAÇÃO

    Fernanda Karina Souto Maior de Melo, Givanildo da Silva
    e024009
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2430
  • NOVO REGIONALISMO E INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA AMÉRICA LATINA E NO MERCOSUL

    Silvana Lorena Lagoria, María Clara Brunori
    e024010
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2330
  • SISTEMA MODULAR DE ENSINO MÉDIO: DA IMPLANTAÇÃO AO ESVAZIAMENTO NA VILA DE CURUAI-PARÁ

    Francisco de Assis do Nascimento Costa
    e024011
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2520
  • VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES EM DUQUE DE CAXIAS: CONTRIBUIÇÕES DE UMA PESQUISA INTERVENÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Cleonice Puggian, Ivanete Silva
    e024012
    DOI: https://doi.org/10.24065/re.v14i1.2502
Ver Todas as Edições