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Ultima atualização em 11 de Abril de 2022 às 14:01

Plano de retomada gradual das atividades presenciais na Sege

19 de Outubro de 2021 às 09:15

 PLANO DE PLANO DE RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DA SECRETARIA-GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES

 

1. SERVIDORES LOTADOS NA SECRETARIA-GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES – SEGE

1.    Eliane Figueira Rodrigues – Secretária-Geral

2.    Isabel Mesquita da Silva – Assistente em Administração

3.    Sílvia Letícia Maia Bentes – Assistente em Administração

 

2. OBJETIVO DO PLANO DE TRABALHO

Atender as orientações dispostas na Instrução Normativa – IN nº 13/2020-Reitoria e suas alterações complementares, que dispõe sobre as medidas de prevenção à Covid-19, necessárias ao retorno gradual semipresencial das atividades administrativas da Ufopa.

 

3. DO MAPEAMENTO

A Sege realiza seus trabalhos presenciais na sala 416, terceiro andar do Bloco Modular Tapajós – BMT, ambiente este adequado para atender as normas de segurança para o número de servidoras desta Secretaria.

A Sege é ainda responsável pela sala de reuniões dos Conselhos Superiores, sala 414, espaço este, que para atender as normas de biossegurança, pode comportar, no máximo 20 (vinte) pessoas.

As três servidoras já estão vacinadas com as duas doses da vacina contra Covid-19 e a dose de reforço.

 

4. TRABALHO REMOTO E TRABALHO PRESENCIAL

A Sege está realizando seus trabalhos de forma híbrida.

Os trabalhos ocorrem no horário de expediente (8h às 12h – 14h às 18h, de segunda a sexta) e os atendimentos podem ser feitos utilizando os seguintes instrumentos:

- Presencial;

- E-mails institucionais (sege.consun@ufopa.edu.br; consun@ufopa.edu.br; consepe@ufopa.edu.br; consad@ufopa.edu.br).

- Spark.

Escala de trabalho:

- Servidora Isabel Mesquita da Silva:

Atividade presencial: 8h às 12h, 14h às 18h (segunda a sexta).

- Servidora Sílvia Letícia Maia Bentes:

Atividade presencial: 8h às 12h (segunda a sexta), 14h às 18h (terças e quintas)

Atividade remota: 15h às 18h (segunda, quarta e sexta).

- A Servidora Eliane Figueira Rodrigues realizará suas atividades de forma híbrida, de acordo com as necessidades por fazer parte do grupo de risco.

 

5. FORMA DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

Conforme Art. 13 da IN nº 13/2020-Reitoria o atendimento presencial, de forma irrestrita, permanece suspenso, porém caso seja necessário o atendimento presencial este deve ser previamente agendado por e-mail.

Art. 13. O atendimento presencial ao público interno e externo de forma irrestrita ainda permanecerá suspenso, somente havendo atendimento presencial ao usuário, caso a demanda não possa ser atendida de forma remota e mediante horário e data previamente agendada por e-mail de cada Unidade.

 

Os processos a serem encaminhados aos Conselhos Superiores e à Sege devem estar em formato digital devidamente formalizado no Sipac, conforme o Decreto nº 8.539 de 08 de outubro de 2015, que dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

 

6. RESERVA DA SALA DE REUNIÕES

Conforme estabelecido no Plano de Biossegurança as reuniões presenciais devem ser substituídas por chamadas de videoconferência ou teleconferência sempre que possível.

No entanto, havendo a necessidade de reunião presencial, o agendamento para uso da sala de Reuniões dos Conselhos Superiores para os demais setores deverá ser solicitado via e-mail a esta Secretaria e posterior assinatura do Termo de Compromisso no Sipac.

Sendo de responsabilidade dos usuários o cumprimento das orientações de distanciamento e das recomendações para o uso de máscaras e álcool em gel, assim como demais instruções presentes no Plano de Biossegurança da Ufopa.

 

7. SOBRE AS MEDIDAS DE PROTEÇÃO CONTRA A COVID-19

As servidoras da Sege consideram que para se pôr em prática as atividades presenciais é necessária a adequação mínima da infraestrutura para atender as medidas de segurança mencionadas no Plano de Biossegurança da Ufopa, tais como: controle de acesso de pessoas aos prédios com medição de temperatura, limpeza diária das salas; limpeza e manutenção nos ares-condicionados e nas centrais de ar; fornecimento de insumos como sabão, álcool 70%, toalhas de papel, água sanitária, borrifadores, panos de limpeza, latas de lixo sem toque ou com pedal, máscara caseira, entre outros

As servidoras também se comprometem a cumprir todas as medidas e recomendações de proteção coletiva e individual contra a Covid-19 contidas no plano de Biossegurança da Ufopa.

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