Ultima atualização em 27 de Março de 2021 às 08:10

Serviço de Empréstimo por Agendamento nas Bibliotecas

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) da Universidade Federal do Oeste do Pará, divulga memorando circular sobre o serviço de empréstimo de livros por agendamento para os próximos semestres letivos, considerando o atual cenário da pandemia na região oeste do Pará e as suas etapas para efetivação, seguindo os protocolos de segurança, juntamente com informações e orientações para a realização do serviço.

No comunicado, a direção do SIBI informa que, "na retomada do semestre letivo da Ufopa, as unidades de bibliotecas poderão disponibilizar o serviço de empréstimo por agendamento, visando atender a demanda da comunidade para acesso aos materiais bibliográficos, seguindo algumas etapas necessárias para a efetivação do serviço, de acordo com protocolos de segurança".

Porém, diante do atual cenário da pandemia da Covid-19 apresentada no região oeste do estado do Pará, esclarece: "a equipe do SIBI (da Sede e Unidades Regionais), em reunião remota no dia 22 de janeiro de 2021 para planejamento de suas atividades, observando o cenário atual da pandemia na região oeste do Estado e atentos à segurança da equipe e de seus usuários, ponderou que o início das etapas e do agendamento será feito a partir das mudanças de restrições nos decretos municipais, bem como do bandeiramento definido pelo Decreto Estadual, para que o serviço possa ser realizado de modo seguro, dessa forma contribuindo com as medidas que evitem o contágio e o combate da propagação do novo coronavírus (COVID-19)".

O SIBI informa ainda sobre o processo em andamentos de contratação de uma Biblioteca Virtual para a comunidade acadêmica da Universidade.

Então, uma vez que o atual cenário pandêmico está representando fragilidade aos protocolos de segurança definidos, ainda não há uma data definida para sua realização, bem como o plano pode sofrer alterações conforme haja a publicação de novos decretos municipais, estaduais e/ou portarias institucionais.

O SIBI reforça ainda que a comunidade acadêmica será informada através dos seus canais e mídias oficiais de atendimento, sobre toda a realização do serviço em suas unidades de bibliotecas.

Confira o Comunicado na íntegra Aqui.

Anexo – Informações e Orientações para o Serviço de Empréstimo por Agendamento.