Ultima atualização em 21 de Março de 2023 às 14:43

Material escolar arrecadado pela Biblioteca da Ufopa é doado à Semtras

Campanha foi criada a partir da ideia de retirar restrição a alunos da Universidade que não devolviam livros emprestados nas datas estabelecidas.

Uma campanha realizada nas bibliotecas das unidades Tapajós e Rondon do Campus da Ufopa em Santarém arrecadou 236 itens de material escolar. Com o tema "Não fique suspenso”, a campanha foi realizada de dezembro de 2022 a março de 2023 e teve parceria da Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

A campanha visava à retirada da suspensão do acesso de alunos da Ufopa às bibliotecas, pois esses alunos eram penalizados com restrição ao devolverem livros com atraso. Para voltar a fazer novos empréstimos, o discente precisava doar itens escolares. A organização analisa que a iniciativa aderiu a uma função social e também educativa.

A entrega do material arrecadado foi feita na quinta-feira, 16 de março, no gabinete da titular da Semtras, Celsa Brito, com a presença do Diretor do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) da Ufopa, Mayco Chaves, dos bibliotecários Mary Ribeiro, Selma Souza e Williams Oliveiras, além da Assistente Social da Semtras, Marlen Ribeiro Rego.

No encontro, Celsa Brito agradeceu a entrega e disse que o material doado é "muito bem-vindo para nosso espaço de acolhimento. Parabenizamos a iniciativa da instituição em contribuir com esses materiais escolares para nossos acolhidos”. Entre as doações estão cadernos, mochilas, livros infantis e lápis.

A Coordenadora da Proteção Social Especial, Marlen Ribeiro, informou que a doação vai beneficiar crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Reviver.

/media/file/site/sibi/imagens/2023/7591c12a2cdafa6673196b31b7484e95.jpeg
Celsa Brito, Mayco Chaves e Selma Souza

/media/file/site/sibi/imagens/2023/d6968bf3e32fc61a507609e843987039.jpeg
Servidores da Ufopa e da Semtras na entrega de material arrecadado nas bibliotecas.

Comunicação/Ufopa, com informações do SIBI
Fotos: Ascom/Semtras