Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 11 de Outubro de 2019 às 15:19

Outubro Rosa: Bibliotecas da Ufopa realizam campanha para ajudar Casa Rosa + UFOPA


Durante o Outubro Rosa, o Sistema Integrado de Bibliotecas da Ufopa está realizando uma campanha de arrecadação de material de limpeza e higiene para doar à Casa Rosa, casa de apoio a mulheres em tratamento de câncer, localizada em Santarém.

De 1º a 31 de outubro, poderão ser doados kits que incluem itens como sabão em pó, água sanitária, detergente, sacos de lixo, papel toalha, pano de chão e algodão, dentre outros. Os materiais podem ser entregues nas bibliotecas das unidades Rondon e Tapajós.

Os usuários que estão suspensos do serviço de empréstimo de materiais nas bibliotecas poderão abonar suas suspensões através das doações de kits, de acordo com a tabela divulgada pelo Sibi. Dessa forma, o usuário regulariza sua situação junto à biblioteca e contribui com a campanha Outubro Rosa. Mas as doações não se limitam aos usuários das bibliotecas. Doações voluntárias também são bem-vindas.

A Casa Rosa já abrigou mais de 40 pacientes em tratamento oncológico no município de Santarém, nesses dois últimos anos. O centro é mantido por meio de doações e a hospedagem é para quem não tem condições de ficar na cidade durante as fases do tratamento, como quimioterapia e/ou radioterapia.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/175fa3a303089999a1b3b49cfe5203ba.jpg

Comunicação/Ufopa