Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 5 de Outubro de 2022 às 11:46

Empréstimos/Devoluções

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Ufopa dispõe de um acervo diversificado com mais de 67 mil exemplares. A consulta local à esses títulos pode ser efetuada em nossas unidades por qualquer usuário (interno ou externo). A realização de empréstimos, no entanto, é restrita à comunidade acadêmica – alunos e servidores (técnicos administrativos e/ou docentes) – mediante cadastro no SIGAA.

Conheça a nossa política de circulação:

Empréstimos

Devoluções

A devolução deverá ocorrer, obrigatoriamente, na biblioteca onde foi efetuado o empréstimo e conforme o prazo estipulado.

Em caso de atraso, o usuário ficará impossibilitado de acessar todos os serviços da biblioteca até que se cumpra o período de suspensão.

Entenda como a suspensão é aplicada:

A cada obra, contabiliza-se (incluindo sábados, domingos e feriados) dois dias de suspensão por dia de atraso e por item.

Obs: As suspensões não serão retiradas sob nenhuma circunstância , exceto quando algum fechamento extraordinário da biblioteca coincidir com a data de devolução, nesses casos, especificamente, o SIBI/Ufopa comunicará previamente aos seus usuários.

Danos ao material emprestado

Em caso de danificação ou perda do material emprestado, o usuário deverá repor com um título igual ou equivalente. Até que a reposição seja feita, o usuário sofrerá bloqueio no módulo biblioteca, não conseguindo ter acesso a nenhum de nossos serviços, inclusive, sem possibilidade de emitir a quitação de vínculo.