Ultima atualização em 23 de Julho de 2021 às 16:43

Abaré é destaque na imprensa alemã

Uma reportagem sobre os atendimentos hospitalares do navio-hospital-escola Abaré foi destaque na TV alemã. A reportagem de quase 10 minutos foi exibida por uma rede pública de televisão alemã e pode ser vista pela Internet, na íntegra, ao final deste texto.

A equipe de televisão alemã acompanhou a expedição realizada de 15 a 24 de junho de 2021. De acordo com informações da direção da Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH) da Ufopa, responsável pela gestão do Abaré, o programa fez bastante sucesso, e a TV alemã recebeu ligações, de diversos locais, de pessoas dispostas a ajudar o Abaré.

O navio-hospital-escola Abaré é de propriedade da Ufopa, e os atendimentos hospitalares são feitos por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém.

A reportagem, no idioma alemão, pode ser vista no link abaixo:

Comunicação/Ufopa, com informações da RIDH

23/07/2021