Ultima atualização em 2 de Janeiro de 2019 às 17:32
- A Coordenação de Comunicação é responsável pela divulgação de:
1) notícias relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, bem como atividades e eventos da Universidade;
2) conteúdo jornalístico para o site;
3) editais;
4) campanhas institucionais;
5) divulgação de informações de interesse institucional nas redes sociais.
- O atendimento das demandas ocorrerá de acordo com a ordem de recebimento das solicitações (isto é, o formulário devidamente preenchido) pela Comunicação.
< Faça aqui o download do Formulário de Atendimento de Demandas de Comunicação 2019 >
- O formulário deve ser envido para o e-mail comunicaufopa@gmail.com cópia para comunica@ufopa.edu.br
- Ficará a cargo da Coordenação de Comunicação a avaliação da demanda, a viabilidade de atendimento e a publicação do conteúdo nos meios adequados, além da possibilidade de cobertura do evento e/ou divulgação à imprensa. Caso não seja viável a cobertura pela equipe/Ufopa ou o agendamento da pauta com a imprensa, a equipe de comunicação irá deixar o solicitante da demanda ciente sobre a impossibilidade.
- Meios de comunicação disponíveis, atualmente, para divulgação de conteúdo de interesse institucional da Ufopa:
a) Site Ufopa;
b) Comunicados via e-mail - sistema SigAdmin;
c) Redes sociais;
d) Mural eletrônico;
e) Boletim Eletrônico;
Lembrando que cada ferramenta tem sua limitação e regras estabelecidas para uso adequado.
Prazos
- O envio de demandas, exceto as com prazo estabelecidos abaixo, deverá obedecer ao tempo mínimo de 2 dias úteis.
- Para divulgação de notícias sobre lançamento de editais, cujo conteúdo a Coordenação de Comunicação não teve acesso anteriormente, o prazo do pedido será de 48 horas de antecedência (2 dias úteis).
- Para solicitação de cobertura de eventos pela equipe de Comunicação, o prazo deve ser de no mínimo 10 dias úteis.
- Para eventos em que haja necessidade de cobertura midiática – imprensa local/regional - e de divulgação prévia nos veículos de comunicação da Ufopa, a exemplo da abertura de inscrições, confecção de banner rotativo, etc, o prazo mínimo é de 15 dias.
- As demandas de criação de links de editais - sem a necessidade de elaboração de notícia - resultados, boletins, avisos, assim como a criação de páginas e atualização de conteúdos, serão atendidas obedecendo-se ao horário de expediente: das 8h às 18h e conforme a ordem de chegada. Os pedidos que chegarem fora desse horário serão publicados somente no dia útil seguinte.
O mesmo procedimento vale para os pedidos de envio de e-mail aos demais setores pelo sistema SigAdmin.
Divulgação de pesquisa
Pesquisador (a), você exerce um papel fundamental para a Universidade e para o desenvolvimento educacional do País. Divulgar o seu trabalho é ampliar os diálogos com a comunidade acadêmica e a sociedade. Contribua com a divulgação científica da UFOPA e nos envie sua pesquisa.
Faça aqui o download do arquivo e envie-nos preenchido para o e-mail: comunica@ufopa.edu.br