Ultima atualização em 28 de Setembro de 2022 às 11:18

Curso de Gestão Pública e parceiros realizam Trote Ecológico dias 28 e 29 de setembro

Na última sexta-feira, 23, a coordenação do curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional, em parceria com a Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários (IECOSOL), Coordenação de Meio Ambiente (CMA/Sinfra/Ufopa) e Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), lançou a primeira edição do Trote Ecológico, envolvendo calouros do curso.

Visando a um trabalho de limpeza ambiental e consciência ecológica, além de retirar materiais recicláveis presentes nos bairros de Santarém, o Trote Ecológico tem o objetivo de apresentar aos alunos um panorama da reciclagem através da vivência e do envolvimento com essa problemática, introduzindo conceitos ecológicos e a importância dos serviços ambientais que as cooperativas de catadores prestam à cidade.

Nesta quarta-feira, 28, haverá um ponto de coleta de garrafas PET no Restaurante Universitário (RU), na Rua Raimundo Fona, n° 3477, bairro Salé, das 11h às 13h.

Já na quinta-feira, 29, haverá dois pontos de coleta: um no Mercadão 2000, na Travessa Professor Antônio Carvalho, bairro Aldeia, e outro na Feira do Pescado, na Avenida Tapajós, ambos funcionando das 8h às 11h.

Os calouros deverão coletar o máximo de garrafas PET, que serão entregues nesta sexta-feira, 30, para a Cooperativa de Catadores de Reciclagem de Santarém (COOPRESAN), sediada no Aterro do Perema.

Projeto de Extensão

Esta ação faz parte do cronograma de atividades do Projeto de Extensão de Incubação de Empreendimentos Econômicos Solidários de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis na Construção de Inovações Sociais, que visa a promover o fortalecimento desses empreendimentos econômicos solidários, além de contribuir para organização social e econômica, em resposta aos impactos causados pela pandemia da Covid-19.

Comunicação/Ufopa, com informações do projeto de extensão

28/09/2022