200 Anos de Independência do Brasil nos Jornais Paraenses

Abertura: 26 de Setembro de 2022 às 19:00

Termino: 7 de Outubro de 2022 às 19:00

Local: De 26 a 30 de setembro, no Térreo do Bloco H, na Unidade Rondon. De 3 a 7 de outubro, na Unidade Tapajós.

Na próxima segunda-feira, dia 26, será inaugurada a exposição audiovisual 200 Anos de Independência do Brasil nos Jornais Paraenses, em comemoração ao bicentenário em nossa região a partir da imprensa. A abertura será às 19h, no auditório Wilson Fonseca, com a conferência do Prof. Dr. Aldrin Moura Figueiredo (UFPA), referência em história da arte na Amazônia.

A exposição foi organizada pela Profa. Isabel Tereza Creão Augusto e pelo discente Sílvio Lucas da Silva, ambos do curso de história, com apoio da Procce e realização do Centro de Documentação Histórica do Baixo Amazonas (CDHBA). O evento comemora o bicentenário e busca uma reflexão sobre os significados da Independência do Brasil, no passado e no presente, na região.

A mostra ficará em exibição de 26 a 30 de setembro no “Patifão” na Unidade Rondon, e de 3 a 7 de outubro na Unidade Tapajós. Haverá certificado de 2h, sem necessidade de inscrição.

Participantes:

Público-alvo: Comunidade acadêmica, alunos e professores da educação básica e sociedade em geral

Contatos:

Eveline de Sousa