3º Congresso dos Estudantes da Ufopa

Abertura: 9 de Outubro de 2019 às 15:00

Termino: 12 de Outubro de 2019 às 18:00

Local: Unidade Rondon - Campus de Santarém

O Diretório Central dos Estudantes realiza no período de 9 a 12 de outubro, no Campus Santarém, o 3º Congresso de Estudantes da Ufopa (CONEUFOPA), instância máxima de deliberação do movimento estudantil da Universidade.

O evento proporciona um espaço importante para o fortalecimento e reestruturação do movimento estudantil, revalidação das lutas, traçado de novos objetivos, debate da conjuntura e das políticas educacionais nacional e local, e de integração entre os estudantes de mais de 40 cursos e sete campi. Participa do congresso um público constituído por delegados e ouvintes. Os delegados são eleitos por cada curso/campi em uma eleição realizada pelos respectivos Centros Acadêmicos ou por uma Comissão de três estudantes do curso, que devem se cadastrar junto ao DCE.

O 3º CONEUFOPA, em seus quatro dias, vai possibilitar aos estudantes: mesa de debates, grupos de trabalho, sendo o segundo dia para as temáticas de mulheres, PcD, Negros e Negras, Indígenas, Quilombolas, LGBTQI+, e o terceiro dia para as temáticas de assistência estudantil e ações afirmativas, esporte, pós-graduação, cultura, ensino, pesquisa e extensão, havendo ainda momentos culturais, oficinas e a plenária final. O DCE emitirá certificado a todos os participantes.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dce.ufopa0@gmail.com ou pelo site www.dceufopa.com.

Programação do CONEUFOPA 2019 disponível aqui.

Comunicação/Ufopa, com informações do DCE

24/9/2019