Campanha de vacinação contra Sarampo da Ufopa

Abertura: 14 de Março de 2019 às 09:15

Termino: 14 de Março de 2019 às 15:00

Local: Ufopa - Unidade Amazônia - auditório Pérola (anexo)

Campanha de vacinação contra sarampo da ufopa

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), realiza a programação “Campanha de vacinação contra Sarampo da Ufopa”.  A programação é destinada aos servidores, estudantes, trabalhadores terceirizados e visitantes que integram o público - alvo da campanha, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, e pela Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa), de Santarém .

O Brasil tem enfrentado surtos de sarampo, como nos estados de Roraima e Amazonas, e temos tido casos, em Santarém, que registra segundo dados da SESPA (2019), o maior índice de casos registrados de sarampo, no Pará.

Considerando esse cenário, a finalidade da ação é oportunizar a análise da situação vacinal dos participantes, quanto à imunização prévia contra sarampo, por meio da vacina "Tríplice Viral", bem como a atualização de esquema vacinal, caso se faça necessário. Dessa forma, ao realizar essa programação de saúde pública, junto a comunidade universitária, contribui-se para o aumento da cobertura vacinal no município de Santarém-PA.

Participe! E traga sua carteirinha de vacinação!

Programação:

Data: 14/03/19

Horário: 9h15 - 15h

Local: Ufopa - Unidade Amazônia - auditório Pérola (anexo)

DSQV/Ufopa

27/02/2019