Campus Juruti: I Expo GeoMinas

Abertura: 15 de Outubro de 2022 às 09:00

Termino: 15 de Outubro de 2022 às 18:00

Local: Campus Juruti

Os cursos de Geologia, Geofísica, Ciências Atmosféricas e Engenharia de Minas da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promovem neste sábado, 15 de outubro, em Juruti (PA), a primeira edição da Expo GeoMinas, ação de popularização das Geociências e Engenharia de Minas. Aberto ao público, o evento ocorrerá a partir das 9 horas no Campus Juruti da Ufopa, situado na Rua Vereador José de Sousa Andrade, nº 98, Bairro São Marcos.

A Expo GeoMinas visa a contribuir com a educação em Ciências da Terra, mostrando à população jurutiense e aos alunos da educação básica como os minerais e minérios estão presentes no dia a dia. Além de disseminar informações sobre as áreas de atuação das Geociências e Engenharia de Minas, o evento visa a proporcionar a integração entre a Universidade e a comunidade, divulgando as pesquisas desenvolvidas pela Ufopa nessa área de conhecimento.

Confira matéria completa:

I Expo GeoMinas será no sábado (15) no Campus Juruti da Ufopa