Campus Santarém: I Expo GeoMinas

Abertura: 21 de Outubro de 2022 às 09:00

Termino: 21 de Outubro de 2022 às 17:00

Local: Unidade Tapajós, Campus Santarém

Os cursos de Geologia, Geofísica, Ciências Atmosféricas e Engenharia de Minas promovem a Expo GeoMinas, ação de Popularização das Geociências e Engenharia, a ser realizada nos dias 15 de outubro, no Campus Juruti, e 21 de outubro no deque da Unidade Tapajós/Campus Santarém, no período das 9h às 17h.

Com objetivo de contribuir com a divulgação dos cursos da Geociências e Engenharia de Minas da Ufopa, o evento pretende levar, aos alunos da educação básica e à comunidade em geral, conhecimentos de forma lúdica, além de expor os trabalhos de pesquisa que os cursos vêm elaborando e com que vêm contribuindo para a problemática da região, além de levar a população a ter contato prático e direto com os equipamentos e trabalhos desenvolvidos pelos cursos de Ciências Atmosféricas, Engenharia de Minas, Geofísica e Geologia.

Entre as ações programadas estão atividades e oficinas, tais como: Canto dos Minerais e Rochas; Espaço Interativo da Geologia; Espaço Científico para Apresentação; apresentação de teatro "A terra é plana! E agora? 2.0"; Oficina de Simulação de Trabalhos de Campo da Geofísica; Espaço de Instrumentação Meteorológica.

Participantes:

Contatos: