CPADC - Observação telescópica na orla de Santarém

Abertura: 27 de Julho de 2018 às 18:00

Termino: 27 de Julho de 2018 às 20:00

Local:

CPADC e Laboratório de Física promovem observação telescópica na orla de Santarém

Nesta sexta-feira, 27 de julho de 2018, o Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) e o Laboratório de Física da Ufopa, em parceria com o Instituto Astronomia Sem Fronteiras (IASS), estarão na orla de Santarém com telescópios para observações da lua e de planetas. Gratuita, a ação ocorrerá das 18 às 20 horas, em frente ao Terminal Turístico de Santarém.

As observações fazem parte do projeto de extensão do CPADC, que tem como uma das ações o estudo e divulgação de Astronomia. “Essa ação visa fomentar o interesse à inserção de Astronomia no cotidiano escolar por meio de estudos e divulgação desta ciência, bem como levar à população de Santarém conhecimentos de Astronomia e oportunidade de observações telescópicas”, explica a coordenadora do CPADC, Nilzilene Gomes de Figueiredo, docente da Ufopa.

27/7/2018

Participantes: