Dia Nacional do Patrimônio

Ufopa e Comphac realizam programação cultural em comemoração ao Dia do Patrimônio

Abertura: 16 de Agosto de 2018 às 08:00

Termino: 31 de Agosto de 2018 às 18:30

Local:

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Santarém (Comphac) promovem de 16 a 31 de agosto de 2018 uma programação para celebrar o Dia Nacional do Patrimônio. A data homenageia o primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Rodrigo Melo Franco de Andrade. Em Santarém, a programação terá oficinas, palestras, exposição e excursão.

Todas as atividades são gratuitas, mas algumas exigem inscrição prévia. Para participar da oficina de cerâmica com Jefferson Paiva, os interessados devem comparecer ao Centro Cultural João Fona antes do período de realização, que começa no dia 16. Inscrições online podem ser feitas para a oficina de maquete com Everaldo Carvalho (formulário de inscrição aqui) e a palestra “Patrimônio Cultural do Norte do Brasil”, da professora Luciana Carvalho, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Ufopa (formulário de inscrição aqui).

Leia mais aqui no site da Procce.

ComunicaçãoUfopa

13/8/2018