Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Oficina de eneagrama

Abertura: 31 de Março de 2018 às 05:30

Termino: 1 de Abril de 2018 às 08:30

Local: Vila de Alter do Chão

Especialistas em eneagrama e constelação familiar ministram palestra vivencial e oficina
 

O projeto Luzes do Tapajós, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), recebe os especialistas em eneagrama e constelação familiar Miguel Romero e Maria Teresa Marhuenda, para palestras e oficinas de assistência, de 29 de março a 1º de abril no espaço multicultural Cabana do Tapajós, na Vila de Alter do Chão.

O eneagrama é uma técnica psicológica para o desenvolvimento harmônico do ser humano. Do grego “eneea” (nove) e “gramos” (pontos), este sistema estuda os nove erros básicos do eu inferior, reações e atitudes repetitivas que levam a situações de atrito, sofrimento e desvios de metas pessoais, vindo a trabalhar as formas  de superá-los. A constelação familiar é uma  técnica de representação espacial das relações familiares que permite identificar bloqueios emocionais de gerações ou membros da família. Ambas são reconhecidas pelo Ministério da Saúde e ofertadas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Oficinas - Serão trabalhadas práticas integrativas e complementares voltadas para tratamentos terapêuticos alternativos e prevenção de doenças que causam problemas psicossociais, como o estresse, com técnicas de movimentos corporais e exercícios terapêuticos que podem ser incorporadas em ambientes de trabalho e familiar, ajudando no desenvolvimento do caráter humano. O formato da oficina segue o procedimento do médico psiquiatra Dr. Claudio Naranjo, em que se examinam características emocionais e cognitivas de cada participante.

As oficinas serão nos horários abaixo, mas podem estender-se conforme a necessidade e a disponibilidade de cada participante.

É recomendado ao participante que use roupas confortáveis e leve caderno e caneta.

Para participar, os interessados devem enviar o nome completo para o e-mail patyvivianevieira@hotmail.com, além de efetuar o pagamento da inscrição no valor de R$ 250,00 (parcelado em até 2x) no local da oficina. Será expedido um certificado de assistência a cada um dos assistentes. São ofertadas 20 vagas.

Palestras - Para saber mais sobre eneagrama, regressão, constelação familiar e outras técnicas aconselháveis, os interessados podem participar das palestras com os terapeutas nos dias 29 e 30 de março, às 19h30. A participação é gratuita e não precisa de inscrição prévia.

Procce/Ufopa
26/3/2018

Participantes:

Contatos: