I Seminário Base Nacional Comum Curricular: primeiras aproximações

Termino: 13 de Setembro de 2018 às 22:00

Local: Auditório Maestro Wilson Fonseca - Unidade Rondon

Seminário discute primeiras aproximações sobre Base Nacional Comum Curricular

Acadêmicos do curso de Pedagogia da Ufopa realizam nos dias 12 e 13 de setembro de 2018 o I Seminário Base Nacional Comum Curricular: primeiras aproximações. O encontro será no Auditório Maestro Wilson Fonseca, na Unidade Rondon.

O seminário tem o objetivo de reunir profissionais da educação, estudantes e comunidade em geral para discussão e estudos da Base Nacional Comum Curricular, aprovada em abril de 2017, que se constitui em documento normativo, contemplando a educação infantil e o ensino fundamental.

Inscrições - As inscrições no seminário, ao serem confirmadas, custam o valor de R$ 10,00, e podem ser realizadas via preenchimento de formulário online. Já a confirmação deverá ser feita na sala do Grupo de Pesquisa Lelit, na Unidade Rondon da Ufopa, no período da tarde, de segunda a sexta-feira. As vagas são limitadas em 130 e haverá certificado com carga horária de 12 horas.

Histórico - O seminário Base Nacional Comum Curricular: primeiras aproximações surgiu a partir de questionamentos e inquietações dos acadêmicos do curso de Pedagogia, durante discussões em sala de aula no componente curricular Fundamentos Teóricos e Práticos de Língua Portuguesa, ministrado pelo professor Luiz Percival Leme Britto.

Programação do Seminário

Local: Auditório Maestro Wilson Fonseca

19h – Abertura do evento

19h às 19h20 – Composição da mesa de abertura