I Seminário de Cultura de Paz

Termino: 4 de Maio de 2019 às 21:00

Local: Ufopa-Campus de Santarém

Clínica de Justiça Restaurativa organiza I Seminário de Cultura de Paz

A Clínica de Justiça Restaurativa da Amazônia, projeto do Programa de Ciências Jurídicas (PCJ) do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Ufopa, está organizando o I Seminário de Cultura de Paz, que ocorrerá no período de 2 a 4 de maio de 2019 no Campus Santarém.

O evento, que vai destacar o tema “Cultura de Paz”, é aberto a toda a comunidade acadêmica e à comunidade externa. As inscrições serão feitas no primeiro dia do seminário de forma gratuita.

Considerando o contexto atual de violência na sociedade, a coordenação aponta que o desafio é interromper o rápido acúmulo de armas e de práticas violentas para estabelecer melhores maneiras de tratar os conflitos, tendo como base a criação de uma cultura de paz.

As atividades serão realizadas na sala da Clínica de Justiça Restaurativa, na Unidade Amazônia, e no auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon, de acordo com a programação prevista:

2 DE MAIO DE 2019

Curso introdutório-teórico com dinâmicas – 8h/aula

3 DE MAIO DE 2019

Seminário “Cultura de Paz”, BSGI em parceria com a Ufopa

4 DE MAIO DE 2019

Capacitação para os membros participantes da Clínica de Justiça Restaurativa da Amazônia

Haverá certificado de 20h de atividades complementares.

29/3/2019

Participantes: