Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

II Colóquio Internacional História e Diplomacia

Abertura: 18 de Novembro de 2022 às 08:00

Termino: 23 de Novembro de 2022 às 18:00

Local: Youtube

Nos dias 18, 21, 22 e 23 de novembro ocorrerá o “II Colóquio Internacional — História e Diplomacia”, evento remoto que será promovido pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), sob a coordenação do grupo de pesquisa “Sigillum: Estudos sobre diplomacia e história diplomática” e do professor Dr. Douglas Mota Xavier de Lima (Iced/História). Nesta edição, os interessados poderão participar como ouvintes, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário disponível aqui: https://forms.gle/p8dnvZ6vYFaLnshFA.

Destinado a toda a comunidade acadêmica, o colóquio reunirá 15 pesquisadores brasileiros e de outras nacionalidades e tem como objetivo discutir questões relativas à diplomacia medieval e moderna, a partir da chamada nova história da diplomacia, e promover esse campo de estudos no meio acadêmico nacional.

Participação internacional

Entre os conferencistas, estão a professora Dra. Margarida Garcez Ventura, da Universidade de Lisboa/Academia Portuguesa da História, o professor Dr. Raúl González Arévalo, da Universidade de Granada, e o professor Dr. Stuart B. Schwartz, da Universidade de Yale.

Certificação — De acordo com a organização do evento, haverá certificação de 15h para os inscritos, porém é necessário que haja 70% de presença nas atividades ofertadas. Toda a programação poderá ser acompanhada pelo canal do Sigillum.diplomacia no YouTube. Mais informações através do e-mail sigillum.diplomacia@gmail.com.

Participantes:

Professores, estudantes, técnicos administrativos e sociedade em geral.

https://www.youtube.com/c/SigillumEstudossobrediplomacia/featured

Contatos:

sigillum.diplomacia@gmail.com