II Simpósio do MNPEF/Ufopa

Abertura: 23 de Outubro de 2018 às 08:00

Termino: 26 de Outubro de 2018 às 19:00

Local: Unidade Rondon - Campus de Santarém

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), desenvolvido na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), realiza no período de 23 a 26 de outubro de 2018 o II Simpósio do MNPEF/Ufopa, no Instituto de Ciências da Educação (Unidade Rondon). A programação terá palestras, mesa-redonda e minicursos com a presença de profissionais que são referências na área, como os professores doutores Maria da Conceição Gemaque de Matos, Cláudia Sílvia de Castro, José Alexandre da Silva Valente e Rubens Silva.

Durante o simpósio também haverá defesas de dissertações de alunos da primeira turma do programa, ingressantes em 2016.

O evento visa potencializar as ações do MNPEF no sentido de: proporcionar melhoria aos trabalhos em andamento por meio de apresentações e discussões dos mesmos; enriquecimento de práticas por meio da troca de experiências com profissionais de outros polos; estímulo para a comunidade ligada ao MNPEF; e congregar profissionais ligados ao ensino de Física e Matemática na região.

O simpósio é voltado para mestrandos do MNPEF/Ufopa, professores de Física da educação básica, estudantes da licenciatura em Matemática e Física e áreas afins da Universidade.

As inscrições para o evento continuam abertas até o dia 19 de outubro por meio de formulário eletrônico disponível na página https://goo.gl/1Zxopu.

Confira aqui a programação do evento.

15/10/2018

Participantes: