III Semana Acadêmica de Biotecnologia

Termino: 31 de Agosto de 2018 às 20:00

Local: Auditório da Unidade Tapajós

III Semana Acadêmica de Biotecnologia da Ufopa começa segunda-feira, 27

A III Semana Acadêmica de Biotecnologia (SAB) da Ufopa ocorrerá de 27 a 31 de agosto de 2018, no auditório da Unidade Tapajós, Campus de Santarém. Promovido pelo curso de Biotecnologia da Ufopa, em parceria com a Liga Nacional dos Estudantes em Biotecnologia (Lina-Biotec), o evento contará com palestras, minicursos e apresentação de pesquisas realizadas na área de Ciências Agrárias pelos discentes.

No valor de R$ 25,00, as inscrições estão sendo feitas presencialmente, pela organização do evento, nas Unidades Tapajós, Rondon e Amazônia. Mais informações pelos telefones (93) 99138-3949, 99126-2548 e 99153-2457.

Programação – O evento começa na próxima segunda-feira, 27, a partir das 18 horas, com a cerimônia de abertura e palestra sobre os desafios de empreender na região, com a representante da Cronus Serviços Elétricos, Mailla Mila. A SAB prossegue na terça-feira, 28, pela manhã, com as palestras “Microrganismos Nativos do Bioma Amazônia: fontes de moléculas de interesse biotecnológico”, com a professora Katrine Escher, da Ufopa; e “Produção de Glicose Oxidase por fungos isolados da Floresta Amazônica”, com o professor Diego Rayan Teixeira de Sousa, da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

À tarde, a partir das 14h30, a programação contará com mais duas palestras: “Biotecnologia e Biorremediação de Resíduos”, com o professor Cléo Rodrigo Bressan, da Ufopa; e “Probióticos, Prebióticos e Simbióticos: pesquisa e aplicação”, com o docente Thalis Ferreira dos Santos, da Ufopa.

Confira a programação completa aqui.

23/8/2018

Participantes: