III Simpósio de Computação do Oeste do Pará

Abertura: 21 de Outubro de 2019 às 08:00

Termino: 25 de Outubro de 2019 às 21:30

Local: Instituto Federal do Pará – Campus Santarém (Sede do Evento)

Em parceria com diversas instituições de ensino e pesquisa, a Ufopa está promovendo em Santarém o III Simpósio de Computação do Oeste do Pará (Scoop 2019), considerado o principal evento científico da área de Computação na região. As inscrições estão abertas até o dia 11 de Outubro.

Com o tema “Tecnologias Sociais: Repensando o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia”, o Scoop 2019 será realizado de 21 a 25 de outubro e terá como sede principal o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA/Campus Santarém). A Ufopa ofertará minicursos e oficinas que integram a programação do evento, na Unidade Tapajós.

Além do IFPA-Santarém e da Ufopa, a organização do Scoop 2019 conta com a parceria do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), da Universidade da Amazônia (Unama), do Centro Universitário Luterano de Santarém (Ceuls/Ulbra), do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e das Escolas de Ensino Técnico do Estado (Eetepa). A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) também apoia o evento.

Mais informações no site do Scoop 2019.

26/9/2019

Participantes: