IV Ciclo de debates sobre ética, agricultura e desenvolvimento

Abertura: 12 de Fevereiro de 2019 às 14:00

Termino: 13 de Fevereiro de 2019 às 18:00

Local: Auditório da Unidade Tapajós

O evento intitulado “IV CICLO DE DEBATES SOBRE ÉTICA, AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO” será promovido pelos alunos da Turma 2014 do Curso de Agronomia, do Instituto de Biodiversidade e Florestas e caracteriza-se como uma atividade pedagógica realizada no âmbito da Disciplina “Ética e Exercício Profissional”. A temática geral do ciclo de debates deriva da atual necessidade de se compreender melhor a conexão entre Agricultura e Desenvolvimento na construção da sociedade, focando a dimensão ética da atuação dos atores das ciências agrárias no mundo do trabalho frente às suas responsabilidades enquanto profissionais e cidadãos. O evento é composto por um conjunto de 04 Mesas Redondas que ocorrerão entre os dias 12 e 13 de Fevereiro de 2019 e cujas temáticas específicas nos remeterão à discussão sobre o tema geral. Para fomentar os debates, os formandos de Agronomia, Turma 2014, serão os palestrantes e mediadores das mesas. Através dos debates propostos objetiva-se desenvolvimento de habilidades inerentes ao exercício profissional (tais como, comunicação oral, organização, pontualidade, proatividade, dentre outras) e promover reflexões sobre temas atuais acerca dos desafios da atuação do profissional das Ciências Agrárias na contemporaneidade, principalmente no contexto amazônico.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/7c8bce6dffdc971b232011b735e078af.jpeg
Fonte:Organizadores do evento