Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Lançamento: Podcast "Geofísica do Cotidiano"

Abertura: 19 de Agosto de 2022 às 16:00

Termino: 19 de Agosto de 2022 às 18:00

Local: Online: Canal "Geofísica do Cotidiano" no YouTube

Na sexta-feira, 19 de agosto, ocorrerá o lançamento oficial do podcast “Geofísica do Cotidiano”, ação de extensão da Ufopa que visa a divulgar o curso de Geofísica e popularizar os conhecimentos da área por meio da Internet e das redes sociais. O primeiro episódio será transmitido ao vivo, a partir das 16 horas, no canal “Geofísica do Cotidiano” no YouTube. Doutora em Geofísica, a reitora da Ufopa, Aldenize Xavier, será a primeira participante do podcast, que será quinzenal. A transmissão será realizada pelo estúdio “Encontro das Águas” da Ufopa.

O projeto de extensão propõe trabalhar a popularização dos conceitos específicos, de mercado e curiosidades da Geofísica, a partir da divulgação de conhecimento científico no canal “Geofísica do Cotidiano” no YouTube e no perfil geof.cotidiano_ no Instagram. A meta é atingir principalmente o público jovem, usuários e consumidores de conteúdo da Web, mostrando a ciência de forma mais divertida, curiosa e acessível. Outro objetivo é desmistificar a ideia de que o curso de Geofísica é “muito difícil”, a partir da conversa descontraída com convidados, professores e pesquisadores da área.

Mais informações: http://www.ufopa.edu.br/ufopa/comunica/noticias/ufopa-lanca-o-podcast-geofisica-do-cotidiano-na-sexta-feira-19-de-agosto/

Serviço: Lançamento do podcast “Geofísica do Cotidiano”

Participantes:

https://www.youtube.com/channel/UCeHnln7J8sty3nA7uHpMi2g

Contatos:

Profa. Cintia Trindade