Mesa-redonda - Conflitos Socioambientais na Cidade de Santarém - A Ocupação Vista Alegre do Juá

Abertura: 16 de Maio de 2018 às 17:00

Termino: 16 de Maio de 2018 às 22:00

Local: Miniauditório do ICTA

Inscrições abertas para mesa-redonda “Conflitos Socioambientais na Cidade de Santarém - A Ocupação Vista Alegre do Juá”

O projeto de extensão “Espaços Transversais: Perspectivas em Meio Ambiente – ETPMA” da Universidade Federal do Oeste do Pará realiza no dia 16 de maio a mesa-redonda "Conflitos Socioambientais na Cidade de Santarém - A Ocupação Vista Alegre do Juá". Será às 19h no miniauditório do ICTA (Anexo da Unidade Amazônia).

A programação tem como objetivo promover o debate sobre os conflitos ambientais e sociais na área conhecida como Vista Alegre do Juá, localizada às margens da Rodovia Fernando Guilhon, em Santarém/PA. Como resultado, a coordenação espera contribuir para o debate sobre o direito à moradia e o interesse de preservação ambiental, possibilitando novos horizontes de atuação para o poder público, de forma a garantir os direitos sociais e a manutenção da biodiversidade presente na área.

Para fazer parte da mesa foram convidados representantes do Movimento dos Trabalhadores em Luta pela Moradia (MTLM), do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental do Juá, do Ministério Público Federal (MPF), da Colônia de Pescadores Z-20 e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Sobre o ETPMA - O projeto "Espaços Transversais: Perspectivas em Meio Ambiente" tem por objetivo promover espaços de diálogo acerca de temas ambientais emergentes na região Oeste do Pará. O ETPMA é um projeto interdisciplinar coordenado pelo professor João Paulo de Cortês, do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA). Possui a colaboração de professores do curso de Gestão Ambiental do ICTA e Gestão Pública e Desenvolvimento Regional do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS).

O evento terá certificado de participação.

As inscrições podem ser feitas aqui.

27/4/2018

Participantes: